Com o triunfo por 3×0, Cancão de Fogo pode perder o jogo em Natal por até dois gols e ainda assim garantir o acesso

Juazeirense mais perto da série D

Juazeirense mais perto da série C

Pode chamar de zebra, azarão, do que quiser. A verdade é que a Juazeirense desbancou, neste sábado (5), o favorito América-RN, dono da melhor campanha da Série D até o momento, e colocou um pé na Série C do ano que vem.

O Cancão de Fogo venceu por 3×0, com todos os gols saindo no segundo tempo, os dois primeiros de maneira avassaladora. O atacante Alex Sandro abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando rebote do goleiro Fred após chute do meia Salatiel.

Cinco minutos depois, Alex Sandro apareceu de novo e fez a diferença. Ele cruzou de voleio para a área, onde o zagueiro Nen completou. O golpe fatal veio aos 40, em outro rebote dado pelo goleiro Fred. O atacante Rayllan chutou e Salatiel marcou.

Com o resultado surpreendente, o time de Juazeiro pode perder o jogo de volta, em Natal, por até dois gols de diferença e ainda assim ficar com a vaga na Série C. O duelo acontece no domingo, na Arena das Dunas, às 16h. O time baiano também tem a vantagem do empate.

O Cancão de Fogo ainda pode perder por três gols de diferença, desde que marque pelo menos um em Natal.

Se conseguir o acesso no domingo, a Juazeirense será o primeiro time do interior baiano a disputar a Série C, no novo formato. A quarta e última divisão do Brasileiro é disputada desde 2009, e esta é apenas a terceira participação do Cancão de Fogo, time criado em 2008. No ano passado, ele foi eliminado nas oitavas de final.

 

LEIA TAMBÉM: