01/09/2018

Vitória recebe o América-MG para manter clima de tranquilidade na Toca do Leão


Após um período de violenta turbulência, o Vitória voltou a ter dias tranquilos. O triunfo sobre o Atlético-MG, no último fim de semana, tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e melhorou o ambiente na Toca do Leão. Para manter a crise afastada, o Rubro-Negro encara o América-MG neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.


Vencer é fundamental para a equipe treinada por Paulo Cézar Carpegiani ter serenidade para evoluir. O Vitória é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos, um a mais que a Chapecoense, que ocupa a 17ª posição. Em caso de triunfo, o time baiano pode subir até cinco posições.

Para a partida deste sábado, Carpegiani precisará driblar desfalques. Titular na última rodada, Rhayner não foi relacionado. Outra ausência é Willian Farias, que sofreu uma entorse em um treino realizado durante a semana. Kanu, Walisson Maia, Juninho, Luan e Arouca, machucados, também não jogam contra o América-MG.

Com a extensa lista de problemas, o técnico rubro-negro deve montar uma equipe bastante parecida com a que encarou o Atlético-MG. Durante a semana, contudo, ele realizou testes que indicam a possibilidade de algumas mudanças. O zagueiro Bruno Bispo foi improvisado na lateral-esquerda. Liberados do departamento médico, Erick e Aderllan podem pintar entre os titulares.

A tendência é que Carpegiani monte o Vitória com Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon (Aderllan) e Benítez (Bruno Bispo); Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Erick (Lucas Fernandes); Léo Ceará.

O jogo
Vitória x América-MG, pela 22ª rodada da Série A;
Data e horário: Sábado (01/09), às 16h (de Brasília);
Local: Baradão, Salvador;
Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon (Aderllan) e Benítez (Bruno Bispo); Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Erick (Lucas Fernandes); Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Willian Farias sofreu uma entorse no tornozelo durante a semana e desfalca a equipe, assim como Rhayner, que na última quarta-feira não trabalhou com o restante do grupo. Kanu, Walisson Maia, Juninho, Luan e Arouca, machucados, completam a lista de ausências;
Pendurados: Jeferson, Kanu, Marcelo Meli, Neilton, Rodrigo Andrade, Ruan Renato e Wallyson;
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo.