11/06/2018

Vitória está perto de contratar o volante Arouca, do Atlético-MG


O Vitória tem tudo nas mãos para contratar Arouca, do Atlético-MG, já nos próximos dias. Segundo o empresário do volante de 31 anos, André Cury, as negociações estão avançadas e, se concretizadas, o jogador irá para o rubro-negro com parte dos salários pagos pelo Galo.

Ainda de acordo com Cury, Arouca irá para o Leão em troca com o volante José Welison, também agenciado por ele. Na composição, Welison será emprestado para o Atlético-MG até o final do ano, justamente quando acaba o seu contrato com o rubro-negro.
Sendo assim, José Welison, de 23 anos, dará adeus ao Vitória após quatro anos e meio como profissional. Como seu vínculo expira em dezembro, o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, sem qualquer indenização ao Leão. Neste caso, assinará com o Atlético-MG por cinco anos.
Cury disse ter procurado o Vitória no ano passado para renovar o contrato de José Welison e encontrou dificuldade. “A gente procurou a diretoria anterior para negociar, mas não tivemos qualquer atenção. Quando essa presidência nova chegou tivemos todo o interesse deles, mas apesar disso já foi tarde demais”, resumiu.
Contratado pelo Palmeiras no início de 2015, Arouca não vingou no time paulista, onde pouco jogou nas temporadas de 2016 e 2017. Nestes dois anos somados, disputou apenas 19 partidas. Acabou indo por empréstimo ao Galo no início deste ano e também não se encontrou. Lá, entrou em campo em 12 oportunidades.
Arouca tem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2019. Ele vai rescindir o empréstimo com o Atlético-MG para ser cedido ao Vitória até o fim do vínculo.