07/05/2018

A Juazeirense vence o Globo-RN e conquista segundo triunfo na Série C



A Juazeirense recebeu o Globo FC neste sábado, no estádio Adauto Moraes e venceu por 2 a 0. Toni Galego e Juninho Tardelli marcaram os gols da partida, válida pela quarta  rodada da Série C.



Com o resultado, o Cancão de Fogo chega aos seis pontos e entra
momentaneamente no G-4 do Grupo A, ocupando a terceira posição - a rodada se encerra neste domingo. Com o tropeço, a Águia atinge a marca de três jogos sem  vencer e permanece com quatro pontos, caindo para a sexta colocação e sendo ultrapassada pela equipe baiana na tabela.

O jogo

Mal foi dado o apito inicial, a Juazeirense saiu na frente. Logo aos três minutos de jogo,

 Toni Galego aproveitou cruzamento de Carlinhos e colocou o Cancão em vantagem.

A Juazeirense seguiu buscando o gol, mas sem efetividade. A primeira chance real do  Globo FC só aconteceu aos 23 minutos, quando Vanger exigiu boa defesa de Tigre.

 Apesar de ver o adversário chegar mais, os donos da casa tiveram mais posse de bola  no primeiro tempo e saíram para o intervalo
em vantagem. Na volta para a etapa final, o Globo FC continuou ameaçando e levando perigo.

 Aos 13, Romarinho obrigou Tigre a se esticar para evitar o empate. As ações da Juazeirense se concentraram no trio Toni Galego, Juninho Tardelli e Rayllan, que davam trabalho à defesa da Águia.

Nos últimos minutos, o time de Ceará-Mirim  partiu para o "abafa" na tentativa de empatar, mas o Cancão de Fogo soube se  fechar e suportou a pressão e ainda encontrou espaço para liquidar a fatura.

No fim da partida, Juninho Tardelli, de pênalti, deu números finais ao confronto.

As equipe voltam a campo pela quinta rodada no próximo fim de semana. No domingo, a Juazeirense vai até Rio Branco, onde enfrenta o Atlético-AC, às 19h, no  Florestão. Já o Globo FC joga encerra a rodada na segunda-feira, às 21h15, quando  recebe o Santa Cruz, no Barretão, em Ceará-Mirim.