04/03/2018

Vitória é o time mais indisciplinado dos 20 da Série A em 2018, Bahia é o 5º;



A temporada de 2018 está apenas no seu início, mas o número de cartões aplicados aos atletas têm chamado atenção. De acordo com um levantamento feito pelo GloboEsporte.com, os jogadores dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já foram advertidos 458 vezes nas 210 partidas que já foram disputadas até o momento.
Outro fato que chama atenção é que o Vitória, logicamente impulsionado pelo último clássico BaVi, onde houve nove expulsões, é o time mais indisciplinado até o momento, somando oito cartões vermelhos e 31 cartões amarelos recebidos em 13 partidas. O Leão é seguido por Santos, Internacional e Paraná.
Já o Bahia, aparece na quinta posição na lista dos mais indisciplinados, com seis cartões vermelhos e 21 amarelos em 10 partidas. Vale destacar que depois da dupla BaVi, o time que mais teve expulsos foi o Vasco, mas com um número bem menor, apenas três cartões vermelhos em 11 jogos.
Já falando especificamente sobre os atletas, o rubro-negro Uillian Correia, além de ser o único atleta dos 20 times da Série A a ter sido expulso mais de uma vez, também líder a lista dos indisciplinados. O volante do Leão já soma quatro cartões amarelos e dois vermelhos na temporada de 2018. Ele é seguido por Alisson, do Santos (5 amarelos); Amaral, da Chape (5 amarelos); além dos companheiros Denilson e Yago, com 3 amarelos e 1 vermelho.
Confira abaixo o Ranking dos 20 times da Série A no quesito disciplinar: