04/03/2018

Bahia bate Juazeirense de virada e assume vice-liderança do Campeonato Baiano



Tudo indicava mais um resultado negativo para o Bahia. Time jogando mal, adversário na frente do placar, nenhum sinal de reação. Mas aí vieram as bolas levantadas na área. Um lateral e um cruzado.
Na base do chuveirinho, o Tricolor virou para cima do Juazeirense, na tarde deste domingo, e venceu o jogo por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Bruno Matos abriu o placar na etapa inicial, mas Júnior Gaúcho, contra, e Júnior Brumado garantiram o triunfo do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou o jogo com as melhores oportunidades, mas, aos poucos, os donos da casa se arrumaram. Aos sete minutos, Kayke finalizou dentro da área e quase marcou. Cinco minutos depois foi a vez de Edigar Junio aproveitar cobrança de escanteio e mandar no gol para grande defesa do goleiro Tigre. Mas, para os visitantes, a criação no primeiro tempo acabou aí. Com liberdade para trocar passes na intermediária, o Cancão foi se encontrando no jogo até conseguir marcar em bela jogada de Rayllan, que deixou Bruno frente a frente com Douglas. O meia só teve o trabalho de tocar de primeira para marcar o gol. À frente no placar, o Juazeirense continuou melhor, sempre arriscando chutes de fora da área, enquanto o Bahia abusava dos cruzamentos e pouco fez. 

SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu na parte final do primeiro tempo, o Juazeirense voltou melhor para a segunda etapa do jogo, sem deixar o Bahia criar grandes chances de perigo. O Tricolor tentava, mas esbarrava em sua fragilidade tática. E aí surgiu a bola área. Primeiro Léo cobrou lateral para a área e Júnior Gaúcho fez gol contra. Com o empate, o time de Guto Ferreira partiu para cima na base da vontade. E foi em outra bola área que a virada aconteceu. Régis cobrou falta, a zaga afastou mal, e Lucas Fonseca ajeitou para Júnior Brumado garantir os três pontos.