14/02/2018

Com 2 de Ronaldo, Real Madrid desencanta no fim diante do PSG e abre grande vantagem

Ronaldo comemora um dos gols marcado diante do PSG
A temporada do Real Madrid pode ser desastrosa - no futebol espanhol. Nada disso importa quando o assunto é Uefa Champions League.


O atual bicampeão europeu até saiu atrás diante do poderosíssimo Paris Saint-Germain em pleno estádio Santiago Bernabéu, mas venceu por 3 a 1 de virada, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final.
Adrien Rabiot abriu o placar para os parisienses. Cristiano Ronaldo empatou ainda antes do intervalo. Na volta do intervalo, o PSG até criou mais, porém, no fim, acabou ruindo. Ronaldo, outra vez, e Marcelo marcaram para deixar o time espanhol em grande vantagem no confronto.
Maior artilheiro da história da Champions com 116 gols, Ronaldo chegou ao seu 101º na competição com a camisa do Real Madrid, tornando-se o primeiro a atleta a ter uma centena de gols por uma mesma equipe no torneio.
Do outro lado, Neymar até participou da jogada da equipe francesa e esteve envolvido em boa parte de lances perigosos, mas não conseguiu impedir o revés.
O duelo de volta ocorrerá no Parque dos Príncipes, em Paris, no dia 6 de março (terça-feira), às 16h45 (de Brasília). Os espanhóis podem perder por um gol de diferença - ou até por dois, desde que marquem duas vezes.
Agora, as duas equipes irão a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais. No sábado, o PSG receberá o Toulouse no Parque dos Príncipes, às 14h (de Brasília). Um dia depois, o Real Madrid irá ao Benito Villamarín encarar o Betis, às 16h45.
O jogo - ou melhor, o jogaço
Um primeiro tempo do tamanho da expectativa pela partida. Intenso desde o apito inicial, o confronto começou com um Real Madrid pressionando nos primeiros minutos. Cristiano Ronaldo logo assustou com um chute cruzado que saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Areola rebateu um arremate de Kroos para o meio da área. O PSG respondeu com uma finalização de Berchiche.
Os franceses cresceram e equilibraram a partida, ainda que tenham visto CR7 perder duas grandes chances. Primeiramente, cobrou falta da entrada da área sobre o alvo; depois, recebeu um excelente passe de Marcelo e, frente a frente com o goleiro, acertou a cara de Areola.
As oportunidades perdidas custaram caro. Aos 33min, Mbappé fez bela jogada individual pela direita, cruzou e viu Nacho travar Neymar. A bola sobrou para Rabiot, que estufou a rede. Cavani quase ampliou a vantagem, mas viu Casemiro aparecer de forma providencial para desviar sua conclusão de dentro da área.
Os mandantes foram para cima e quase marcaram com Kroos, mas Areola fez boa defesa. Na sequência, viria a igualdade com uma dose de polêmica. Aos 43min, Kroos foi puxado por Lo Celso na área, e o árbitro italiano Gianluca Rocchi assinalou a penalidade. Cristiano Ronaldo cobrou com firmeza, sem chances para Areola.
Na volta do intervalo, o duelo até diminuiu um pouco a intensidade, mas muito longe de significar que ficou ruim. Os franceses levavam mais perigo nos primeiros minutos. Mbappé exigiu boa defesa de Navas. Pouco mais tarde, Rabiot viu o chute ser desviado por Sergio Ramos na área. No braço ou no peito? O juiz mandou seguir.
A partida seguiria intensa, com os visitantes até sendo mais perigosos, mas o dono da Europa resolveu dar as caras no fim. Aos 38min, Asensio cruzou desviado da esquerda, e Ronaldo, de joelho, completou para o fundo do alvo. Três minutos depois, Marcelo tabelou com Kroos e Asensio antes de bater forte para o gol.
A temporada do Real Madrid pode estar sendo decepcionante até aqui, mas ele continua sendo o rei da Europa.




FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 x 1 PARIS SAINT-GERMAIN
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Isco, Nacho (RMA); Neymar, Lo Celso, Rabiot, Meunier (PSG)
GOLS:
Real Madrid: Cristiano Ronaldo, aos 45 minutos do 1T e aos 38 minutos do 2T. Marcelo, aos 41 minutos do 2T.
PSG: Rabiot, aos 33 minutos do 1T
REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro (Vázquez), Kroos, Modric; Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Técnico: Zinedine Zidane
PSG: Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe e Berchiche; Rabiot, Lo Celso (Draxler), Verratti; Neymar, Cavani (Meunier), Mbappé. Técnico: Unai Emery